<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6495083\x26blogName\x3dDama+da+Madrugada\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://silvia1807.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://silvia1807.blogspot.com/\x26vt\x3d-9005834462184882017', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


quinta-feira, julho 01, 2004         

Magistrados X Estagiarios



As 5 consideracoes (particularmente redigidas) entre os ilustres e meretissimos Juizes e os pobres e trabalhadores estagiarios:

Nosso queridos Juizes de direito trabalham em uma mesa ampla e em uma sala com um gabinete so deles enquanto os miseros estagiarios ficamos na secretaria com mais um monte de gente, correndo pra la e pra ca;

Mais uma vez, eles, os sentenciadores tem ferias duas vezes por ano assim como ferias escolares com uma salario de pouco mais de 60 salarios minimos e os queridos estagiarios so 20 dias de ferias por ano por ano com um salario de quase 3 salarios minimos, isso quando ganham (meu caso que ganho so uma ajuda de custo que nao chega a 1/4 de um salario minimo! :/ );

Eles, Magistrados, nao precisam carregar o peso imaginavel dos quilos de processos que carregamos de la pra ca;

Estes homens e mulheres da lei, vao e voltam para casa no conforto dos seus importados automoveis para seus condominios fechados e super-seguros e, os dedicados trabalhadores estagiarios, saimos, comemos um `cai duro`, ficamos em media 4 horas assistindo aula, voltamos no aperto do busao para nossas casas, longe das paradas e por ruas esquisitas;

Mas enfim, sao por causa destes homem que temos nossos direitos concretizados e sao eles os maiores responsaveis pelo exemplo de dedicacao e responsabilidade e, particularmente, e por causa deles que estou estagiando, nao remuneradamente, mas e a forca que eles (Aluisio e Helder) me dao que faz com que eu continue batalhando e me espelhando para, muito em breve, juntar-me em magistratura....

Que discurso! hehehe... mas esses dois homens ai sao demais mesmo! Sei que o Aluisio ira ler isso mais cedo ou mais tarde, enquanto o Helder, tenho certeza que nao, mas fica aqui todo meu agradecimento!!! Obrigada!!!!

PS: Fiquei estarrecida ao comparar em salarios minimos o dos Juizes com o meu (???) :#

Ate!