Estamos em uma época glamurosa, época de eleições.
Muito importante para vermos propostas, escolher o candidato que melhor se adequa as necessidades da nossa cidade e também para termos uma consciencia mais política e séria sobre a nossa atual situação, tanto social quanto economica. Afinal, queremos uma cidade melhor para nós todos, não é verdade?
Pois bem, enquanto eu não cumpro nada do que falei aqui, não presto atenção em nada e nem estou ligando pra isso, assustei-me quando vi um enooorme grupo de manifestantes, divididos em sub-grupos, um pouco para cada candidato (aqui a briga acirrada está em média entre uns 4, 5 candidatos). Sem entender bulhunfas, continuei adentrando ao meu atual estabelecimento de ensino. Enfim, vejo alguém que possa me explicar aquela manifestação repentina:
-Fulaninho, que raios de bagunça repentina é essa? - pergunto. - Não tá sabendo? Hoje vai ter debate entre o Irritácio, o Mongolroni, o Abestolisio, o Heicorno, o Cambráulia e a Lezainne*. E vai começar daqui a pouco.
Então pensei, "Que saber, vou ver no que esse circo vai dar"...
Entrei no auditório lotAdo (com A maiusculo). Sentei, encontrei uma cadeira vazia por milagre então esperei a briga começar.
Então o debate (bate, bate) começou, mas o candidato Cambráulia mandou um fax dizendo que não ia poder comparecer. Vaia geral! Então ficou só os cinco mesmo. Falaram, falaram e falaram. Agora ficou emocionante quando eles começaram a se atacar. Aí a baderna, a falta de classe e a risada do pessoal tomou de conta. E aí sim eu ví o que cada um era de verdade, gritando, berrando, acusando e coisas que normalmente não fazem, mas que desimbestaram a fazer lá. Amei! Agora sempre que tiver algum debate onde eu puder ir, irei, pq na TV não tem graça, eles ficam pomposos e cheios de palavras bonitas, pessoalmente a coisa muda e o circo da política fica muito mais divertido!! É um ótimo programa quando não se tem nada a fazer. Com isso, já escolhi meu candidato, e vc, já escolheu o melhor ou o melhor pra sua cidade?
*Nomes modificados para não prejudicar os reais candidatos. (huahuahua...)