<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6495083\x26blogName\x3dDama+da+Madrugada\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://silvia1807.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://silvia1807.blogspot.com/\x26vt\x3d-9005834462184882017', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


sexta-feira, setembro 17, 2004         

Utilidade particular!

Vcs já viram, nos comerciais das eleições aquele quadradinho que fica no canto inferior esquerdo da tela? Não???: Viram sim, é aquela moça fazendo mímica, quer dizer, falando na linguagem dos surdos (e mudos consequentemente!).

Eu acho tão bonito!!! Sabe, em relação a certos assuntos, sou uma pessoa sensível (mais do que gostaria...). Claro que minha vida existem prioridades, mas tb existem vontades, ás vezes (quase sempre!) bem inúteis. E essa aí é uma delas, acho muito lindo quem sabe se comunicar com esses seres humanos, deve ser tão dificil vc querer demonstrar alguma coisa e não conseguir, não saber se expressar, ou até saber e ninguém entender.... Adoraria.. quer dizer, vou aprender, algum dia na minha vida, a linguagem dos surdos-mudos.

Nunca mais esqueci quando vi uma entrevistada no Jô Soares, uma menina que interpretava o hino nacional assim, por gestos... Poxa, me emocionei. Tão lindo vc conseguir passar para aquela pessoa especial o que nossos ouvidos captam com tanta facilidade.

Mas tenho uma pontinha de motivo para tudo isso: tenho uma prima, da idade da minha irmã mais nova, que é assim, e ela é tão inteligente, escreve, ri, dança, brinca, sai com agente, mas que não pode escutar nada e nem entender nossos lábios, pois já nasceu assim. Queria realmente proporcioná-la comunicação, ligá-la com o nosso mundo. Outro dia eu estava na praia e prestei atenção em uma barraca, que tinha pelo menos umas dez pessoas, se divertindo, rindo e brincando, mas tudo silenciosamente, pois todos se comunicavam por gestos. Show!!!

Não necessariamente isso seja uma utilidade na minha vida, mas é uma das minhas vontades que pretendo realizar. Enquanto não consigo, fico só no treinamento básico, AQUI.

Beijos