Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nos que amor nao e acionado nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós e a metade de uma laranja,
e que a vida so ganha sentido quando encontramos a outra metade.Nao contaram que ja nascemos inteiros, que ninguem em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce atraves da gente mesmo.
Se estivermos em boa companhia, e so mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa formula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Nao nos contaram que isso tem nome: ANULACAO.
Que so sendo individuos com personalidade propria, e claro diferente e que poderemos ter uma relacao saudavel. Fizeram a gente acreditar que casamento e obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros sao mais amados, que os que transam pouco sao caretas, que os que transam muito nao sao confiaveis, e que sempre havera um chinelo velho para um pe torto.
So não disseram que existe muito mais cabeca torta do que pe torto. Fizeram a gente acreditar que so ha uma formula de ser feliz, a mesma para todos e os que escapam dela estao condenados a marginalidade.
Nao nos contaram que estas formulas dao errado, frustram as pessoas, sao alienantes e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também nao contaram que ninguem vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E ai, quando voce estiver muito apaixonado por voce mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.Marta Medeiros
"Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender. Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.
Primeiro tirou a máscara:
" Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto ".
Então ela desfez-se da arrogância:
" Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."
Era o pudor sendo desabotoado:
" Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou ".
Retirava o medo:
" Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e
sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei ".
Por fim, a última peça caía, deixando-a nua:
" Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a
respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui ".
E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca."Um texto de Martha Medeiros
Fondue de DANETTE
4 potes de DANETTE Chocolate e morangos réchaud.
Leve o DANETTE ao fogo brando, e mexa até começar a levantar fervura. Retire do fogo e despeje o foudue numa panela especial (que mantenha o DANETTE) aquecido. Para servir, cada pessoa mergulha um pedaço de fruta no fondue. Mantenha o fogo do réchaud bem baixo para não secar o fondue.
Você já imaginou que querendo ou não você interfere nas vidas em volta de qualquer coisa? Eu já e não, mas e daí cacete?! Ah sei lá! Acho que sim..
Tenho idocorrer(malhar) todos os dias nos mesmos horáriose mesmo passando-se mais de um ano que tinha deixado de ir, percebo que sempre as mesmas pessoas que estão lá, são sempre as mesmas que antes existiam. Não! São outras pessoas, você não percebeu?!! Não, são as mesmas, tenho certeza! Se tiver e daí?! Daí sim oras, mmm, mas por que eu tô falando todas estas baboseiras? Sei lá!
Ah ora! Tô falando porque se um dia eu forcorrer(malhar) e não ver uma delas, no meu dia fica faltando algo, é estranho mas é. Estranhoé você(sou eu!) .(Considerações minhas...)Parte do post retirado do blog do Mario Sergio.