<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar/6495083?origin\x3dhttp://silvia1807.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


segunda-feira, fevereiro 28, 2005         

A influência do layout na vida de um blog

Assim, meu comentário sobre será um tanto quanto breve, devido aos acontecimentos, não estou muito "pensante".

Mas, assim, creio que o template do blog é igual a sua aparência, especificamente, seu rosto, o layout é o cartão de visita do seu blog, se ele é muito pesado, demora pra carregar, tem várias e vááááárias coisas piscantes, ele é um chamativo... de retirada. Ele é como se fosse a moldura do que vc escreve. o texto pode até ser muito bom, mas se quando a pessoa entra e de cara vê um lay xôxo, desmantelado e sujo, nem se dá o trabalho de ler o que vc escreve.

E o aspecto fundamental dele: é a chave do seu título, é a expressão visual do nome do blog. O meu está bem demonstrado aí, até mesmo com caracteríscas minhas... DAMA DA MADRUGADA. Primeiro pq eu amo a madrugada e a maioria das vezes é o único tempo que tenho para postar e fazer as visitas, segundo pq eu adoro cama, adoro dormir e sou até preguiçosa pra levantar-me, e como pode-se ver, a minha imagenzinha diz tudo.

Mas com esse texto, eu não poderia, enfim, dar os créditos a quem merece de verdade. Apesar de estar a mais de um ano nesse mundo bloggeiro, de ter aprendido muuuuuuuuuuuuuuita coisa mesmo que eu nem sabia por onde começar, criava sempre meu lays, cada vez mais aperfeiçoados até o último que foi a minha glória, pois foi um avanço gigantesco meu, mas mesmo assim era tosco e mal organizado. Esse aqui, maravilhoso, é mérito e muito bem merecido da minha grande amiga Larissa que, assim como eu, fuçou, aprendeu, tentou e errou, mas hj está em alto nível, me ultrapassou (e muito!) nessa auto-apredizado de HTM e afins. Aí ela junta-se com quem tem o mesmo talento, uma pessoa queridíssima e fundam a..

Encomende o seu!


de onde saem templates maravilhosos como o meu, que traduz tudo que eu quero dizer, numa simples imagem...

Valeu La, o que seria de mim sem vc amiga!!! Amo-te!

É isso.



Mais post com o tema:

Carpe Diem

Jackie

Patrícia

Mundo da Derivadalândia








sábado, fevereiro 26, 2005         

Acabou.




O amor é o ridículo da vida, a gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo, indo embora.
A vida veio e me levou com ela, sorte é se abandonar e aceitar essa vaga idéia de paraíso que nos persegue, bonita e breve como borboletas que só vivem 24 horas.
Morrer não dói.

Cazuza







quinta-feira, fevereiro 24, 2005         

Vida, frágil vida...

Quando eu digo qu pra morrer só basta tá vivo, é pq é verdade...

Hj apareceu em uma audiencia lá no Juizado, uma mulher com mais ou menos seus 50 anos, só de cabeça baixa, com umas olheiras orripilantes, mas mesmo assim muito elegante. Ao começar a falar, alterou a voz, ficou nervosa, mas se justificou dizendo que era professora do Estado há muitos anos, por isso a voz alterada e o nervosismo. Papo vai, papo vem, discursão vai, discursão vem quando enfim, depois de 1 hora de audiencia, termina (ufa!)...

Aí ficamos conversando e o advogado dessa mulher fica, somente comigo e com o Juiz, quando ele comenta que essa dita cuja foi pega pela vida. O marido dela era policial e em uma discursão ha uns anos atrás, atirou nela e depois suicidou-se. Detalhe: ela levou 2 tiros na cabeça e não morreu. Como assim Bial? Pois foi... Só que hoje em dia, ela toma remédios controlados podendo morrer a qualquer momento, por causa de um câncer no cérebro. Sinistro não? Aff... vamos mudar de assunto...



Queria propor um post comunitário, não é um assunto de particularidades da sua vida, é mais uma opinião útil pra todos. Esse tema seria: A influência do layout na vida de um blog. Realmente faz sentido e acho que tem tudo a ver.

Tipo, post passado mesmo eu o tendo riscado todo, ainda assim algumas pessoas leram e deram suas opinióes e a maioria delas dizia, "pelo template, vc demonstra ser isso e aquilo e tal"... Então já que o template passa uma característica sua (ou não), é uma sugestão interessante.

PS: Postar somente sábado segunda (28/02). Valeu a participação (ou não)!







quarta-feira, fevereiro 23, 2005         

Assim é, se lhe parece...

A primeira impressão é a que fica...
Sua boca é a leitura do que pensa...
A imagem é 50% da pessoa...


Essas são teses que às vezes (muitas vezes) me pego pensando. Tipo, o que uma pessoa que não me conhece intimamente pensa de mim? O que ela acha que sou? Como sou? Tenho uma imagem fotográfica bem razoável para os que leem, por exemplo, esse blog. Mas será que juntando as minhas fotos e o que posto, dá pra definir uma personalidade, ou seja, a minha personalidade?

Fico pensando muito isso também nas velhas conversas no MSN quando não conheço o ser do outro lado. Fico vendo suas fotos, lendo o que escreve e imaginando altas paradas desta, sem saber realmente é de nada! todo ser humano, é um mundo a parte, cheia de nóias, preconceitos e defeitos, mas nunca sabemos essas informações destas ditas cujas. E por mais que eu diga que ou chata, por exemplo, só se saberia com a convivencia em si. Então as pessoas criam imagens das outras como nós gostaríamos que elas fosse, ocorrendo a decepção inevitável quando exergamos o lado obscuro do outro sujeito. Acredito que para se gostar (gostar no sentido de amizade mesmo), deve-se gostar conhecendo também os defeitos da outra e fazendo as suas qualidades se sobrepor pelos defeitos, caso contrário não se gostaria, se odiaria...

Tudo isso porque.....

fico querendo saber a imagem que passo, seja pelo blog, pelas fotos ou pelas conversas no MSN (pra quem tc comigo claro!), ou seja, comente sobre mim, mesmo em poucas palavras....

OBG!









terça-feira, fevereiro 22, 2005         

Mensagem dos Deuses...

Sobre o BBB, nem quero me alongar muito, pq tá maior esculhambação...

Só queria deixar registrado algo interessante (ou divino) que ocorreu. Entrei no site e fui votar, mesmo ainda estando em dúvida em quem, quando me suge essa tela, com a palavra de identificação que vcs podem ver a seguir:



Sera isso algum aviso?
Manipulação da Globo para nos forçar a votar na Chatália?
Mera coincidencia?

Vai saber....

UPDATE: Então era mesmo uma mensagem de que ela ia sair... Se for por falta de um tchau, TCHAU!!!

PS: O namorado dela é um gato... afff...







segunda-feira, fevereiro 21, 2005         

Amores platônicos...



Esse é um tema, no mínimo engraçado, porque vc gostar ou amar uma pessoa que nem se quer tem nada, ás vezes nem conhece, é um tanto quanto interessante. Particularmente, não tenho tanta história a comentar, pois sou do tipo que tem que ser "atiçada" por algum garoto para que eu me envolva um tiquinho que seja. Mas existem aqueles tipinhos que todo mundo teve, nem que tenha sido uma vez só na vida. Então lembro-me somente de três fatos, relativamente atuais, colocarei por ordem cronológica crescente:

    Personagem 1- O Professor

Ao chegar no 1º ano do Ensino Médio, todos os meus professores mudaram e a gente sempre fica ouriçada com mudanças radicais, principalmente quando vc tem 15 anos de idade. Conheci então meu professor de história. Com seus 27 anos, alto, branquinho e com um bumbum que era mais cobiçado que ação em alta na Bolsa de Valores. E nem era só eu a apaixonada, claro eram todas as garotas da turma... o frenesi era quando ele virava-se para escrever no quadro... Afff... era a festa! A fofocada era grande, mas no fundo ninguém tinha coragem de chegar junto. E nem eu! Mas as oportunidades surgiram com o tempo. Um belo dia, ao estar perto do término do ano e da gincana anual do colégio, ele foi eleito o padrinho da turma, uma vez que cada série tinha que escolher um professor para tal cargo, e quem era a líder? Eu! Traduzindo: como eu organizava as tarefas e tudo, tinha que ter mais contato com ele, ou seja, trocamos telefone. No início, tudo certo, papo de gincana vem, papo vai, meu coração pulando cada vez que falava com ele e as meninas também cada vez mais atiçadas para que eu desse mais trela, desse mais cabimento, desse mais.. desse.... E acabei dando, cabimento, abertura, trela... E também comecei a perceber que ele começou a se animar, a levar a sério as minhas (tímidas e fracas) investidas que eu tava dando. E claro, pela sua idade percebi no fundo, o que ele queria que eu desse mais.. mas antes disso acontecer, eu parei de investir, fiquei com medo mesmo dele, de tudo. Desisti sem ter nada, mas aí com a minha desistência de investida, minha paixão também se foi.

    Personagem 2- O Ator

Essa história é bem mais curtinha, porque esse eu REALMENTE nunca tive contato algum, ou seja, foi completamente platônico. Gostava muito de ssistir nos tempos de tarde livre, Malhação, ou melhor, quando tenho um tempinho ainda fico ligada... Mas háuns 2 a 3 anos atrás, ou mais, nem sei, tinha um personagem que se chamava Marcelo Malta, o irmão mais velho do Cabeção, interpretado por Fábio Azevedo, um ator que quase não se tem notícias hoje em dia. Cara, não perdia um capítulo sequer só pra vê-lo, eu o achava liiiiiiiindo de morrer, chegava a ficar com taquicardia quando o via... afff... E pra quem não tem a menor noção de quem é este indivíduo, taí:



Se bem que até hj eu o acho um gato. Ah se ele aparecesse na minha frente...

PS: ao relembrar agora o passado, achei o Orkut dele, será que ele me aceita? Hehehehe...

    Personagem 3- O Conhecido do Trabalho (outro setor)

Essa foi a mais recente, na verdade não faz nem 1 ano. E também curta a história pq durou pouco... :( Tipo, eu estagiava no Fórum até outubro do ano passado. Lá é aquela coisa, chega gente, sai gente, chega advogado, sai advogado... E nessas adanças, nesse entra e sái, um certo dia entra um advogado pra ser atendido no balcão. Eu não atendia os advogados, mas minha mesa ficava em um anglo que eu via todos que entrava e vice-versa. Quando olhei, normalmente, abaixei a cabeça, mas depois olhei novamente e percebi que ele era simplesmente LIN-DO! Pense naquela coisa que vc olha uma vez e passa desapercebido mas segundos depois vc retoma o olhar assustada (ou maravilhada), foi o que aconteceu e foi recíproco, o que mais gostei!!! Então ele pegou seu processo, leu com aqueles maravilhosos olhos azuis, mesmo que sua leitura fosse atrapalhada por olheres que ele me lançava e eu claro, retornava. Isso aconteceu umas 3 vezes, ate que um dia quando ele chegou eu estava vizinho ao balcão pegando alguns processos, então ele me deu uma maravilhoso Boa Tarde e eu retribuí, ele pediu o processo dele e eu entreguei, fiquei enrolando por lá até a hora que ele foi embora, dizendo um Muito Obrigado, Boa Tarde e Tchau. Que palavras doces... Depois daí, todas as vezes que ele chegava, ele lançava um Tudo Bom que eu me derretia... E esse Tudo Bom se estendeu para os corredores do fórum, em nosso cruzamentos apressados... Mas novamente, esse meu amor ficou na merda, um dia, nesses "cruzamentos" de corredores, o encontrei de mão dada com um loirona linda, óbvio, namorada. Senti que ele ficou tão errado, que o tudo bom dele quase não sai quando me viu. A partir de aí, meu amor também se foi, até que saí de lá sem sequer saber o nome dele...


Acho que esse negócio de amor platônico num é mto legal não. O primeiro amarelei, o segundo era impossível, o terceiro, me traiu antes mesmo de saber o nome... Nem, nem...


Tema lançado por Micha.











sábado, fevereiro 19, 2005         

Mercenária...

Pra quem não sabe, minha faculdade é particular, não tive mérito (inteligência) suficiente pra entrar em uma Federal, então faço uma paga mesmo. Lá existem Cursos de Extensão, são os cursos além da faculdade, tanto pra quem estuda lá quanto pra quem quiser.

Essa faculdade se intitula Fundação. Segundo o conceito desse título, Fundação é: A entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos.

Até aí tudo bem. Quando foi essa semana, abriu um desses cursos, Latim Jurídico, me animei toda, pois sempre quis fazer latim, especializado no jurídico então, seria maravilhoso!

Fui me informar... Preço: R$ 90,00. É, até que não é tão caro, os cursos geralmente duram 15 dias, são cursos intensivos...
Fui me informar... Duração: 4 dias. Quatro dias???? Como é que é???? No dia de São Nunca à tarde eu vou pagar R$ 90 pra fazer um curso de 4 dias. Me poupe! Sou uma garota que ganha menos de 1 salário mensal e pedir meu pai? Fora de cogitação. Detalhe: uma hora e meia dia.

Porra, fiquei indignada! Se eu tivesse bastante grana, eu pagaria, mas...

E essa ainda se diz Fundação... Não me erra!








sexta-feira, fevereiro 18, 2005         

Sobre o post abaixo...

Minha primeira impressão:
Invadiram meu blog....

Depois de ler:
Nossa...

Depois de pensar:
Hahaha... Gostei do jeito!!!

Olha, o que aconteceu comigo e com ela no carnaval, foi algo constrangedor pra mim, uma vez que eu estava responsável pela mesma, já que ela tem 14 anos de idade. Os donos da casa e os pais do garoto que lá estvam não gostaram do que ela fez, mas quem levou o esporro? Eu claro!!! Fiquei furiosíssima, nunca levei bronca nem de mim mesma, imagina ficar levando pelos outros, tenho nem filhos ainda pra isso.... Então dei uma mega bronca, suficiente pra pedir desculpas assim , pois quando sou boa, sou ótima, mas quando sou ruim, sou maravilhosa! Gostei do que ela escreveu pois percebi seu arrependimento e é claro que vou perdoá-la, afinal, além de ela ser minha irmã caçula linda, será uma amigona futuramente, pois por enquanto, é apenas uma aprendiz.

Ju, só quero teu bem, mas escute o que eu digo e pense antes de agir que vai dar tudo certo!!





Lindo não? Eu tenho, vc nem tem! Eu tenho, vc nem tem!!!

É a coleção nova do Mc Lanche Feliz, um monte de snoopynhos de roupinhas diferentes. Eu não aaaaaaaamo o snoopy pra fazer coleção não, mas passei no shopping, aí vi o cartaz, ele ficou paquerando comigo, ele piscou, eu também, aí.... Comprei!!! É lindo, lindo!







quinta-feira, fevereiro 17, 2005         


Pedido de Desculpas!


Primeiramente, aos leitores da Silvia, quem está escrevendo não é ela...


Eu estou postando aqui de intrometida, mas é a única forma que eu encontrei de pedir desculpas a uma pessoa que eu considero tão maravilhosa, que é a Silvia pra mim!


Viajamos juntas no carnaval, ela me levou, confiou em mim e me deu a maior liberdade possível que alguém podia dar! Brincamos muito e nos divertimos bastante!
Acabei fazendo um besteira sem tamanho na segunda de carnaval, algo meio irreparavél que mecheu com todos que ali estavam, na casa. Me envolvi com um amigo dela, e sem querer armei uma "confusão" que emglobou a todos... inclusive a Silvia...
Eu, somente queria pedir desculpas por esse erro que ela tanto me crucifica, mas com razão, eu sei... Sei que errei e errei feio e a Silvia é quem está "pagando" indiretamente por esse meio erro, pois as pessoas de fora do acontecido ficam enchendo a sua cabeça... Eu assumo o meu erro, vou pagar, se não já estou pagando, por ele, mas todos nós somos humanos e erramos também, acho que todos têm direito a uma 2ª chance, mas isso é ela quem vai decidir... Talvez ela já tenha visto o exemplo de alguém e queira me proteger, mas eu joguei essa proteção pela janela e me arrependo profundamente disso!

Enfim, eu só queria que a Silvia me desculpasse, mesmo que não confie mais em mim, tudo bem, é um direito que a assiste, mas eu me sentiria melhor se essa desculpa fosse aceita!!!

Mana, você sabe o quanto eu te amo e to sofrendo com isso... Você era a pessoa que mais me ajudava nessa casa, que confiava em mim, que me escutava, que conversava comigo e principalmente, fazia questão de sair comigo para eu não ficar em casa... Mas eu acho que não fui grata a tudo isso, pelo contrário, demontrei ingratidão, mas eu sou grata a tudo isso sim... Tudo o que você e ele me disseram, doeu muito em mim e mecheu bastante, por isso resolvi postar aqui no seu blog! Por favor, não se aborreça...


DESCULPA!


Ass: JF
(Joana Fecht)








quarta-feira, fevereiro 16, 2005         

'Di' mal!!!

Hoje estou mal! Mas mal no sentido físico mesmo...

Tô sem ânimo, sem criatividade e muito menos com vontade de pensar...

Ninguém chega perto de mim se não eu mordo. Tô matando cachorro a grito e chutando gato cego!

Sai da frente... estou morrendo em cólicas!!








terça-feira, fevereiro 15, 2005         

Sobre filmes...



Melhor trilha sonora – Tarzan
Deu raiva de ter assistido – Histeria
Melhor cena de luta - Matrix
Preferidos – O Senhor dos Anéis, Cazuza, A corrente do Bem, Um Lugar Chamado Nothing Hill, Os Outros entre outros.
O mais ridículo que eu já vi – Os tomates assassinos
Filme em que gostaria de ter atuado – Harry Potter
Vejo sempre que passa – Meu Primeiro Amor
Me deixa pra cima - Garfild
Me fez chorar – Corrente do Bem e Meu Primeiro Amor
Perda de tempo assistir – Alien vs. Predador
Marcou minha infância – Lua de Cristal
Marcou minha adolescência – Titanic
Me faz sonhar - Patch Adams - O amor é contagioso
Personagem que parece comigo – Angélica (do desenho Os Anjinhos segundo minha irmã)
Me fez rir muuuuito - Alguém tem que Ceder
Não veria de novo nem a pau – Histeria
Me deixou com medo de dormir sozinha – O Chamado
Que me fez dormir – O Senhor dos Anéis II - As Duas Torres
Todo mundo gostou, menos eu –A Vila
O namorado que eu queria – Richard Gere na cena final de Uma Linda Mulher
Todo mundo viu, menos eu – Eu Robô
Maior decepção - Sexo, Amor e Traição
O mais bem feito – O Senhor dos Anéis
Me diverti muito assistindo – A Fuga das Galinhas
Uma cena – Cidade de Deus quando os traficantes atiram no pé do menininho....
Melhor beijo – Em Nothing Hill quando ele está entre os repoteres e ela o vê, se declara e corre para seus braços.
Se pudesse mudar o final de um filme – Kill Bill

Mais um dos questionários pra ser prática, já que tenho que acordar cedo. Trouxe dela com alguns em comum e eliminando outros...







segunda-feira, fevereiro 14, 2005         

2005

Estudo. Engarrafamento. Sono. Juíz. Direito Comercial. Acordar cedo. Ler. Ônibus. Bob's. Direito Proessual Civil. Audiências. Cochilo. Muito banho. Biblioteca. Reencontro. Risos. Preocupações. Pontualidade. Deus Nos Acuda. Sair cedo. Maquiagem. Engomar farda. Direito do Consumidor. Dormir cedo. (???)

Dormir cedo? Ô coisinha difícil de fazer, mas tenho que me acostumar, quem manda trocar o horario do trabalho?

Lascou-se mané!!!







sábado, fevereiro 12, 2005         

Ingenuidade ou Burrice?



Olha, família é um caso sério. existem problemas e problemas em cada família, mas cada uma carrega a cruz que aguenta. Mas ontem aconteceu uma na minha que se não fosse trágico seria cômico. E pra mim, de certa forma é cômico que deu vontade foi de esganar. Vou contar uma historinha...

"Ju Mentinha mora no interior, sítio de estrada de terra e tal. Ju Mentinha namora Manezinho há 8 meses. Ju Mentinha tem 17 anos e Manezinho, 20. Ju Mentinha ainda faz 2º ano do Ensino Médio e não trabalha. Manezinho finge que trabalha em uma loja dos irmãos mais velhos. Manezinho manda e desmanda em Ju Mentinha que antes do namoro não era assim. Ju Mentinha era uma garota animada, extrovertida, mas depois de Manezinho, ela perdeu o brilho. Manezinho vive colado - completamente grudado - 24 horas em Ju Mentinha. Hà duas noites, Manezinho pediu Ju Mentinha em casamento, inclusive para os pais de Ju Mentinha. Claro, a família não concordou. Ju Mentinha revoltada, no outro dia à tarde, sozinha em casa, tomou meio copo d'água com veneno. Morreu? Quase. Ju Mentinha agora está no hospital, com o estômago f*dido".

É mole? Olha, cada pessoa é uma pessoa, mas tem horas que....



Não sei se foi consequencia ou não, mas sonhei essa noite que eu ia casar, mas que roubavam e rasgavam meu vestido de noiva, mas eu nem conhecia o noivo e nem gostava dele. Segundo as interpretações....

"Significa: É sofrimento nos próximos 8 dias. Alguém interessante esta de olho em você. Saúde prospera."

E eu acredito nisso? Nem sei...







sexta-feira, fevereiro 11, 2005         

BBB



Pra quê esse choro? Essa garota aí já ta me enchendo o saco. Uma frescura só! Viu hj a história do doce na feijoada do Sammy? Me poupe!

Mas enfim, essa liderança foi boa, melhor do que cair nos imbecis que depois da saída do Rogério estão sem saber o que fazer, trancaram o c* de medo e agora estão que nem barata tonta, ou então que nem as duas pombas-lesas da Karla e da Natália que disseram que estão arrependidas e não vão combinar mais votos.

Ah, a merda elas já fizeram, agora não tem arrependimento certo!







quinta-feira, fevereiro 10, 2005         

Preta, preta, pretinha....



Pára tudo! Leram o post abaixo? Esqueçam!!!

Cara, tava tudo certíssimo pra ir passar o carnaval na serra como comentei post abaixo. Tipo, aconteceu de ultíssima hora, coisa de horas antes, os planos serem modificados da água pro vinho. De repente, meus planos de calmaria e vinho tinto babaram.... e pra onde eu fui? Mordi a língua totalmente, fui pra tudo aquilo que eu disse que não gostava, que achava vulgar e etc, etc, etc...

Gostei? Não. AMEI! Sabe aquela cor lesma gelo que estava impregnado em mim? Sumiu!!! Agora estou tipo morena pitanga, uma delícia só!!! Sabe aqueles 4kgs que me acompanhavam? Continuam em mim.... Mas vcs acham que eu dei importancia a esse minusculo fato? Dei. Dei e muito. Tanto que o primeiro dia eu nem tirei a blusa na praia, mas olha, tem um monte de catiroba, tribufu e gato-véi na praia que são bem piores que eu e são crente, crente.... Então adotei o ditado de uma amiga minha que diz: "O importante não é ser, é se achar", pus essa idéia na cabeça, comecei a achar que eu era a Juliana Paes e pronto, fiquei linda e maravilhosa de biquine desfilando na praia. Hehehehe....

Mas enfim, meu carnaval foi 10, manhã praia até às 16h, daí até às 19h um joguinho de volei de praia, comer e se arrumar pra ir pra praça às 22h30, ou seja, peguei maior bonze, fiquei "em forma" com os jogos de volei e ainda tive direito a um passeio de barco na terça à tarde inteira. Dormir? Só se desse tempo. Conclusão: défcit de sono altíííííssimo e eu agora só o bombom postando, por isso, tá bom o que eu escrevi se não vou começar a babar aqui mesmo. Té maaisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss !!!

(Silvinha dormindo no teclado)







sexta-feira, fevereiro 04, 2005         

Carnaval!

Antes de tudo, quero relatar a minha felicidade pela liderança do BBB de hj!
Panela do carajo, vacilaram!!!!





É, hj já começa o carnaval (pelo menos pra muita gente!). Gostaria realmente de estar animadíssima como quase todo mundo para o evento. O grau etílico da maioria das pessoas já vai estar elevado... menos o meu, ou não.

Tipo, gosto muito do carnaval, da folia, das pessoas bonitas com corpos lindos e bronzeados, mas as pessoas estão ficando abusadas e sem escrúpulos, carnaval está virando sinônimo de depravação!

As brincadeiras, os homens se vestindo de mulher (revelando-se um viadão!), as bebedeiras... até aí blz. Mas quando parte pra parte do desrespeito, do agarra-agarra sem permissão, das mãos bobas... Isso é que me chateia! Mas nada contra a folia em si não. Também não sou nenhuma anti-executation-carnaval (bem Organizações Tabajara..).. não sou não. Até pq fico bem com invejinha daqueles corpos maravilhosos e malhados q desfilam na nossa frente.... Pq além dos 4kg a mais que me persegue e não me deixa, estou com a cor típica boto (mas um boto mais pra bege do que pra rosa).

Mas pensam que vou passar o carnaval enfurnada em casa, vou nada!

no frrrrrio....


Pronto! Essa figurinha combina bem com meu carnaval. Vou estar curtindo tb, vou estar elevando meu grau etílico tb... mas tudo isso, lá na serra, no frio. Em vez de biquini, calça jeans; em vez de boné, gorro; em vez de cerveja, vinho; em vez de calor, frrrrio! Vou passar da cor de boto para lesma gelo, mas não tem importancia, estarei em um lugar onde só tem gente fina e chique benhê! É lá no Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga que acontece todos os anos exatamente pra quem não curte muito o agito do carnaval. Vou lá, tomar muito vinho, chocolate quente e sentir o calor... o calor do meu namorado que, claro, vai comigo. Eu ia bem ficar sozinha nesse frio todo? É ruim heim!


Ótimo carnaval pr'ocês!!!







quinta-feira, fevereiro 03, 2005         

Paixões...



Pra quem gosta de discursão existencial, é um prato cheio!
Hj eu estava inspirada!


O que é paixão? Será que é aquele amor mais ameno onde se diz que é fogo, que é apenas passageiro? Não para mim.

Paixão seria toda forma de expressão de sentimentos, bons ou ruins. Paixão seria uma generalidade de uns outros que nos atormentam, ou seja, o ódio, o ciúme, a esperança e até mesmo o amor seria uma paixão. Paixão tem a ver com passionalidade não? Pra mim sim... Então se paixão vem de passionalidade, todos seus sentimentos são passivos, de modo que vc não tem controle sobre eles, vc não os domina quando quer e sim vc que é dominado por eles quando "querem".

O amor (especificando um tipo de paixão) é um dos sentimentos sinônimos de dependencia. Vc tem plena liberdade de dizer que ama seu blog, seu micro e até mesmo sua mesa de jantar. Tudo aquilo (ou aquele (a)) que vc, de alguma forma seja dependente, por mínima que seja essa dependencia, vc tem direito de abrir a boca e dizer EU TE AMO.

E o ciúme? E o ódio? O ciúme primeiramente, é uma paixão egoísta. Vc só sente ciúme quando percebe que a coisa ou a pessoa amada tem alguma possibilidade de ter uam relação mais estreita que a sua com outra coisa ou outra pessoa. Só a possibilidade desse fato a contecer, o ciúme é instaurado, sem que vc perceba. O ódio vem extamente daquele em que o ser amado está coexistindo alguma afinidade que não seja para nós, os amantes.

Todas as suas paixões, são do tamanho ou de durabilidade àquela coisa (ou pesssoa) dedicada, ou seja, nada é infinito. Nem amor, nem ódio, nem ciúme... nada é infinito, pois se aquele amada (ou seja qual for a paixão) um dia deixar de existir, vc deixará também a paixão por aquilo ou aquele. Na verdade vivemos em plena flutuação espiritual, que é quando ficamos passando de paixão em paixão, sem fixar-se em nenhuma aternamente.

Dentre outros, essas três paixões que citei, são passivas e incontroláveis. Os sentimentos (ou paixões) nos guiam duarante toda a vida. Estava eu comentando e discutindo esse assunto no MSN com uma... amiga minha e ela disse: "Então a paixão é o motor do homem?". E é, mas é um motor automático , pois o motor que o homem controla tem outro nome: razão.

Pegando a etimologia da palavra, que vem do grego e significa sofrimento (conceito dado pela minha amiga do MSN), percebe-se que cabe bem com todos os sentimentos, pois não há um sentimento que não seja, dolorido, sofrido.... Até mesmo a esperança que dizem ser uma palavra bonita, é dolorida, pois esperança vem de esperar, algo, ao pé da letra, passiva; sendo assim a espera de algo, alguém ou possibilidade que pode nunca se concretizar. Dói.

Mas se todo sentimento é doído e vivemos a vida inteira passiveis dessas paixões, então viver dói, e se for assim: ADEUS!








quarta-feira, fevereiro 02, 2005         

Ca-ra-jo!!!



Olha, eu até tinha outras coisas a falar, mas depois dessa aí... Kkkkk.....

Pega o beco, frangueiro!!!!